Em 2016, foram abertos 33 novos hotéis e houve 9 renovações.
Em 2017, a previsão é de mais 41 hotéis e 16 requalificações. Em 2018, serão mais 42, com mais 6 requalificações. (Fonte AHP).
São números espetaculares por trazerem divisas para Portugal, ajudarem no aumento da taxa de crescimento econômico e para a redução do desemprego.
Estes números, porém, pressionam todo o setor: Aeroportos e Portos, estrutura receptiva e de transporte. E há que se fazer muitos investimentos para o crescimento não se descontinuar. É um mar de oportunidades para o empreendedorismo a qualquer nível
Isto sem contar com o crescimento explosivo dos alojamentos turísticos.
RL
Aldeia do Penedo, 27mai17
Fonte: Jornal o Expresso.
Foto: Praça do Comércio, Elétrico, by Renato Leal

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.