BOCHECHAS DE PORCO COM FAROFA de ABÓBORA e RÚCULA SELVAGEM

BOCHECHAS DE PORCO COM FAROFA de ABÓBORA e RÚCULA SELVAGEM

Reading Time/ Tempo de leitura: 2 minutes/minutos

Receita : Bochechas de porco

Vivemos um tempo que não imaginávamos. Retidos em casa, sozinhos ou acompanhados por nossos filhos e companheiro (a), temos que nos reinventar. O COVID-19 chegou para mudar a nossa vida.

Vamos fazer o que não conseguíamos por falta de tempo. Precisamos aprender algo, rever conceitos e, principalmente convivermos no seio da nossa família.. 

Cozinhar é uma maneira de deixarmos os telemóveis (celulares) de lado. Uma forma agradável de convívio, de doação e amor.

Mas vamos ao que interessa

Ingredientes (porção para duas pessoas):

Meia cebola, 2 dentes de alho, ½ copo de vinho tinto, pimenta do reino, noz moscada, sal de himalaia e azeite, qb; 800 gr de bochecha de porco, folha de louro, 1 lata pequena de molho de tomate, e um bom pão rustico. Quem gosta de apimentar, recomendo malagueta em pó (piri-piri)

Para o acompanhamento – uma espécie de farofa molhada de abóbora – cebola, manteiga, abobora e rúcula selvagem.

Como fazer:

Em separado, temperar as bochechas um dia antes, com os temperos indicados acima: sal, noz moscada, pimenta do reino, folha de louro e alho. 

Na hora de preparar – deve-se usar panela de pressão – dourar a cebola no azeite e depois adicionar a bochecha, sem o caldo do tempero, refogar bastante, e depois colocar meia lata de molho de tomate junto com caldo, fechar a panela de pressão e deixar por 15 a 20 minutos minutos após ela começar a soltar vapor.

Cozinhar a abóbora até ficar bem macia, jogar fora a água do cozimento colocar uma colher de sopa de manteiga, sal qb, e a rúcula e deixar cozinhar por 5 minutos e colocar um pouco de farinha de mandioca para engrossar. Mais 3 minutos de fogo, e estará pronto.

O pão é para passar no molho que restar na panela. 

O vinho de ontem a noite foi um Lupicinus Reserva 2017, do Douro. 

Recomendo que o vinho escolhido tenha corpo para “enfrentar” esta delícia de prato.

Aproveite essa receita de bochechas de porco e compartilhe com seus amigos

Para receita de bacalhau dá uma olhada nessa especial

RL

Setúbal, 22mar20

Se você pretende emigrar, investir em Imóveis ou fazer negócios em Portugal, não deixe de nos contactar

Renato Leal 

+351.910937387

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá,dirigiu empresas, participou de diversos projetos de consultoria no Brasil e em Portugal e, nos últimos 3 anos, vem apoiando famílias em todo processo de emigração para Portugal e investidores de imóveis e empresas neste país.

Comments

comments

Deixe uma resposta