Tirando as dúvidas sobre o novo visto europeu para brasileiros, e não só…

Reading Time/ Tempo de leitura: 1 minute/minuto

Quando a notícia saiu na imprensa houve uma onda de desinformação.

Os portugueses não querem mais brasileiros. Agora vai ser difícil entrar em Portugal. O que o governo Português quis fazer ao colocar este novo empecilho? Estas e outras indagações e dúvidas percorreram as redes sociais, e o dia a dia das pessoas que pensam vir morar, ou mesmo viajar, para Portugal.

Em primeiro lugar não é só Portugal e também só para brasileiros. Esta nova regra, que deve entrar em vigor em 2021, é europeia e vale para todos os cidadãos extra-comunitários, ou seja, que não pertençam à União Europeia.

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem ETIAS foi criado pela Comissão Europeia com o objetivo de aumentar a segurança das fronteiras do espaço Schengen. É uma autorização eletrônica de viagem que foi lançada como nova medida de segurança das fronteiras da Europa.

Será solicitado através de formulário online com os seus dados pessoais tais como nome, sobrenome, data e local de nascimento, país de nascimento, endereço, e-mail, telefone de contato e o país de entrada  ou os países que pretende visitar dentro do Espaço Schengen. Também terá que responder a um pequeno questionário sobre questões de segurança e de saúde e pagar a taxa de processamento. (10 a 20 minutos), com resposta também em minutos se nada constar de desabonador com relação ao pretendente do visto. Uma vez aprovado, servirá por 3 anos, e para múltiplas entradas na UE.

Ele terá um prazo máximo de 90 dias por cada 180 dias de permanência em solo europeu.

O objetivo é a segurança na Europa. É impedir que pessoas indesejadas, circulem livremente nela.

Não é contra os brasileiros, nem significa que a Europa esteja se fechando para o mundo. Será simples, rápido feito de casa.

Para mais informações, consultar o link abaixo

https://www.etiasvisa.com/br

Setúbal, 11fev2020

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *